pixel Chamada para a EUTOPIA Young Leaders Academy 2023 | Universidade NOVA de Lisboa

Chamada para a EUTOPIA Young Leaders Academy 2023

O objetivo é apoiar o desenvolvimento da carreira de investigadores de todos os parceiros da aliança de universidades europeias de que a NOVA faz parte. Candidaturas abertas até 21 de junho  

A EUTOPIA Young Leaders Academy 2023 está marcada para o próximo mês de novembro e pretende apoiar um total de 20 bolseiros – 2 por universidade – por um período de dois anos, durante o qual se tornarão embaixadores da EUTOPIA, a aliança de universidades europeias da qual a NOVA faz parte.  

Durante esse período, estão previstos intercâmbios académicos e atividades de ligação em rede, sessões de desenvolvimento de competências e formação e visitas destinadas a familiarizar os bolseiros com o ambiente de investigação da EUTOPIA. Os investigadores selecionados receberão um orçamento de mobilidade específico para apoiar os seus projetos de colaboração em investigação no âmbito da EUTOPIA.  

São assim bem-vindas as candidaturas de investigadores nomeados por uma das universidades da EUTOPIA, que ocupem uma posição de carreira ou tenham financiamento de investigação relevante, e que tenham, de preferência, entre 2 e 12 anos de experiência após a conclusão do doutoramento.

Mais informações podem ser encontradas aqui e aqui

EUTOPIA European University é uma comunidade inclusiva de universidades que partilham valores e agendas comuns. Através de investigação colaborativa, aprendizagem baseada em desafios de excelência pedagógica, maior mobilidade de estudantes e professores, e inovação partilhada, a EUTOPIA procura dar resposta aos desafios locais e globais, contribuindo para um novo modelo de ensino superior na Europa.