pixel Estão abertas as candidaturas para a 16.ª Edição do Prémio de Jornalismo Económico | Universidade NOVA de Lisboa

Prémio de Jornalismo Económico

A 16.ª edição do Prémio de Jornalismo Económico, promovido pela Universidade NOVA de Lisboa e pelo Banco Santander, vem novamente distinguir os melhores trabalhos jornalísticos na área da economia e negócios. Encontram-se elegíveis os trabalhos publicados durante o ano de 2021, em órgãos de comunicação social escrita ou eletrónica.

Os trabalhos destacados nas áreas de Gestão de Empresas e Negócios, Mercados Financeiros, e Sustentabilidade e Inovação Empresarial, competirão por um “Grande Prémio” de 10.000 euros e pelo título de vencedor na área em que se enquadram. O segundo e terceiro lugar serão premiados no valor de 5.000 euros.

O júri da mais recente edição, é composto por personalidades de reconhecido mérito ligadas às Ciências Sociais, Jornalismo, Finanças, Sustentabilidade e Gestão, nomeadamente o Professor Doutor Luís Baptista (Presidente Executivo), a Dra. Carla Jorge, a Professora Doutora Cátia Batista, a Dra. Conceição Zagalo, a Dra. Helena Garrido, o Professor Doutor Paulo Pinho e o Professor Doutor Pedro Coelho.

O Prémio de Jornalismo Económico já conta com 950 candidaturas em 15 edições, que resultaram na atribuição de 45 prémios. A iniciativa visa promover a criação jornalística e incentivar a uma melhor qualidade no tratamento da informação, contribuindo assim para uma cidadania mais responsável, informada e participada.

O grande vencedor da última edição foi “Os (vários) frutos do consumo verde”, escrito pelo jornalista Fábio Monteiro, do Jornal de Negócios.

As candidaturas estão abertas até 6 de junho de 2022 e podem ser efetuadas no site do prémio

Notícia actualizada em 27 maio com novo prazo de candidatura até 6 de junho.