pixel Estão abertas as candidaturas para a 16.ª Edição do Prémio de Jornalismo Económico | Universidade NOVA de Lisboa

Prémio de Jornalismo Económico

A 16.ª edição do Prémio de Jornalismo Económico, promovido pela Universidade NOVA de Lisboa e pelo Banco Santander, vem novamente distinguir os melhores trabalhos jornalísticos na área da economia e negócios. Encontram-se elegíveis os trabalhos publicados durante o ano de 2021, em órgãos de comunicação social escrita ou eletrónica.

Os trabalhos destacados nas áreas de Gestão de Empresas e Negócios, Mercados Financeiros, e Sustentabilidade e Inovação Empresarial, competirão por um “Grande Prémio” de 10.000 euros e pelo título de vencedor na área em que se enquadram. O segundo e terceiro lugar serão premiados no valor de 5.000 euros.

O júri da mais recente edição, é composto por personalidades de reconhecido mérito ligadas às Ciências Sociais, Jornalismo, Finanças, Sustentabilidade e Gestão, nomeadamente o Professor Doutor Luís Baptista (Presidente Executivo), a Dra. Carla Jorge, a Professora Doutora Cátia Batista, a Dra. Conceição Zagalo, a Dra. Helena Garrido, o Professor Doutor Paulo Pinho e o Professor Doutor Pedro Coelho.

O Prémio de Jornalismo Económico já conta com 950 candidaturas em 15 edições, que resultaram na atribuição de 45 prémios. A iniciativa visa promover a criação jornalística e incentivar a uma melhor qualidade no tratamento da informação, contribuindo assim para uma cidadania mais responsável, informada e participada.

O grande vencedor da última edição foi “Os (vários) frutos do consumo verde”, escrito pelo jornalista Fábio Monteiro, do Jornal de Negócios.

As candidaturas estão abertas até 29 de maio de 2022 e podem ser efetuadas no site do prémio