pixel Iniciativa empreendedora promove a partilha da inteligência coletiva na comunidade académica | Universidade NOVA de Lisboa

Iniciativa empreendedora promove a partilha da inteligência coletiva na comunidade académica

Beyond COVID19 é a iniciativa empreendedora através da qual a Faculdade de Ciência e Tecnologia da NOVA desafia a comunidade académica a contribuir com um impacto positivo e otimista para além desta doença.

A Beyond COVID19 tem como objetivo fornecer uma solução para todos aqueles que procuram ajudar de alguma forma e contribuir para superar a situação que enfrentamos atualmente devido à nova doença provocada por coronavírus - COVID-19, e não sabem como fazê-lo. Além disso, visa promover uma análise séria sobre os diferentes desafios que o mundo, mas mais especificamente Portugal, enfrenta atualmente e promover o aparecimento e a partilha de soluções criativas e inovadoras, através do poder da inteligência coletiva e da comunidade.

A iniciativa promove um programa de aceleração orientado para a solução, direcionado à comunidade académica portuguesa, a fim de fornecer apoio e unir esforços para encontrar soluções reais a nível regional, nacional ou internacional e para resolver os grandes desafios que surgiram desta pandemia.

Os tópicos abordados incluem soluções de área da Saúde; Prevenção de propagação de COVID-19; Logística; Suporte social e emocional; Ajuda às empresas na passagem para negócios digitais; Trabalho descentralizado e remoto nas organizações; e-Governance; Educação e atualização de competências; Mudança no paradigma económico e Construção de confiança na sociedade

Beyond COVID19, não é uma competição, antes tem como objetivo concreto promover a colaboração para encontrar soluções impactantes que possam ajudar a sociedade. Devido à necessidade urgente de encontrar novas abordagens para enfrentar a situação, o desafio ocorrerá em 5 fases, que decorrem durante 3 semanas completas, onde os participantes terão a possibilidade de trabalhar com facilitadores para impulsionar a implementação das soluções propostas.

Encontre toda a informação para participar na iniciativa Beyond COVID19.