pixel NOVA acolhe cerimónia de entrega do BIAL Award in Biomedicine 2023  | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA acolhe cerimónia de entrega do BIAL Award in Biomedicine 2023 

A Universidade NOVA de Lisboa vai acolher no próximo dia 20 de fevereiro, pelas 18 horas, a cerimónia de entrega do BIAL Award in Biomedicine 2023, criado pela Fundação BIAL para distinguir, a nível internacional, as mais relevantes descobertas científicas na área da biomedicina. Com o valor de 300 mil euros, este prémio pretende galardoar uma obra publicada nos últimos dez anos, com resultados de grande qualidade e relevância científica.  

Os vencedores serão anunciados no dia da cerimónia, que será presidida pelo Sua Excelência O Presidente da República. De realçar que dois dos cientistas premiados na edição de 2021 do BIAL Award in Biomedicine, Dr. Katalin Karikó e Dr. Drew Weissman, foram distinguidos com o Prémio Nobel da Fisiologia ou Medicina 2023, pelas suas descobertas que permitiram o desenvolvimento de vacinas baseadas na tecnologia de mRNA para prevenir a COVID-19. 

 A cerimónia decorre no auditório da Reitoria da NOVA, no campus de Campolide, e os interessados em assistir presencialmente devem confirmar a sua presença na cerimónia até ao final da manhã do dia 16 de fevereiro através dos seguintes contactos: carina.rodrigues@bial.com ou 910868041.

O evento será também transmitido online através do Facebook do semanário Expresso (link disponível aqui).