pixel A NOVA é membro organizacional ORCID - conheça as vantagens para os investigadores | Universidade NOVA de Lisboa

A Universidade NOVA de Lisboa celebrou recentemente uma parceria como membro organizacional ORCID

Esta organização sem fins lucrativos, responsável pela atribuição de identificadores únicos à comunidade de investigadores internacional, tem como missão ajudar a resolver os problemas de ambiguidade de nomes na autoria das publicações científicas.

A correta atribuição da autoria e afiliação institucional é particularmente importante para a comunidade de investigadores NOVA, de forma a facilitar a disseminação e promoção dos resultados da sua investigação.

Esta parceria resulta numa integração entre o sistema de gestão de informação científica da NOVA - Pure, com as seguintes vantagens para a comunidade de investigadores NOVA:

• para os investigadores que ainda não tenham um identificador ORCID, podem gerá-lo automaticamente no seu perfil individual Pure
  • todo o conteúdo validado pelas equipas de validação Pure locais, pode agora ser exportado pelo investigador para a sua conta ORCID automaticamente, sendo garantida a actualização automática sempre que for editado ou depositado novo conteúdo no Pure

Para obter mais informações, utilize o e-mail: tiago.guedes@unl.pt ou consulte o manual de apoio.