pixel NOVA a subir no QS World University Ranking 2025: universidade sobe 12 lugares na avaliação daquela prestigiada consultora internacional  | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA a subir no QS World University Ranking 2025: universidade sobe 12 lugares na avaliação daquela prestigiada consultora internacional 

Segundo a listagem agora divulgada, a NOVA está entre as 400 melhores instituições de ensino superior, num universo de 1500 em todo o mundo. 

A consultora internacional QS acaba de divulgar os resultados da análise às mais de 1500 instituições de ensino superior em todo o mundo que cumprem os requisitos para entrarem no ranking, e a Universidade NOVA de Lisboa regista uma subida significativa, alcançando a posição 388 na classificação geral. Segundo os dados agora conhecidos, esta melhoria reflete um desempenho positivo em praticamente todos os indicadores avaliados.  

Comparando com a edição anterior, destaca-se o aumento nos indicadores Reputação Académica - que subiu de 28.0 para 28.7 - e Reputação junto de Empregadores, que passou de 20.2 para 21.8.  

Outro indicador que merece destaque é o relativo aos Estudantes Internacionais, que registou um aumento de 47.0 para 57.0, consolidando-se como o melhor indicador da universidade (posição 260 a nível mundial). 

A NOVA também se destaca nos indicadores introduzidos na edição anterior deste ranking. Em particular, no indicador Redes Internacionais de Investigação, a universidade obteve a posição 227 mundial, refletindo a sua capacidade de diversificar e estabelecer parcerias de investigação internacionais sustentáveis.  

O QS World University Rankings é um portfólio de classificações comparativas de escolas e universidades de todo o mundo, compiladas pela Quacquarelli Symonds, uma consultora especializada neste tipo de análise. É publicado anualmente há cerca de 20 anos, com o objetivo de apoiar os estudantes na seleção da universidade para prosseguirem os seus estudos.  

Veja aqui a listagem completa!