pixel NOVA marca presença na EUTOPIA Week, que decorreu na Universidade Babes-Bolyai, em Cluj-Napoca, Roménia | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA marca presença na EUTOPIA Week, que decorreu na Universidade Babes-Bolyai, em Cluj-Napoca, Roménia

A participação da Universidade NOVA de Lisboa no encontro semestral da aliança de universidades europeias de que faz parte reafirma o seu compromisso com a excelência académica e a cooperação internacional 

“Uma oportunidade fantástica de contribuir para moldar o futuro do Ensino Superior na Europa”. A frase resume a forma como a NOVA encara a sua participação nestes encontros semestrais de todos os parceiros da aliança, conhecidos como EUTOPIA Weeks, que permitem ainda reforçar a nossa posição como instituição de referência no panorama educacional europeu.  

Desta vez, o encontro decorreu na Universidade Babes-Bolyai, em Cluj-Napoca, Roménia, conhecida pela sua rica história, cultura dinâmica e excelência académica. Celebrando o espírito de unidade e progresso que define a aliança EUTOPIA, ali se reuniram as várias universidades parceiras, para uma semana inspiradora.   

Sob o tema “Caminhos para a Coesão”, esta EUTOPIA Week foi um momento importante para planear os próximos passos da estratégia em educação e investigação, tal como para debater a agenda comum em sustentabilidade.