pixel NOVA vence prémio “Young Entrepreneurial University of the Year” | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA vence prémio “Young Entrepreneurial University of the Year”

O prémio reflete o sucesso do ecosistema de inovação da universidade.

A Universidade NOVA de Lisboa venceu o prémio “Young Entrepreneurial University of the Year”, atribuído pela Accreditation for Entrepreneurial and Engaged Universities (ACEEU), durante a cerimónia dos Triple E Awards, que decorreu em Florença.
Esta é a primeira vez, na Europa, que se distingue uma instituição de ensino superior pelo seu papel na criação de valor na sociedade, através da inovação.
A NOVA encontrava-se entre os cinco finalistas escolhidos por um júri especializado.
Através dos seus alunos, ex-alunos e investigadores, a NOVA conta com mais 100 startups criadas. Todos os anos mais de 2500 alunos envolvem-se em atividades relacionadas com empreendedorismo e, até ao momento, são 19 as spin-off reconhecidas pela NOVA, responsáveis pela criação de mais de 165 empregos.

Conheça o ecosistema de inovação da NOVA através do NOVA Innovation Portal.