pixel O Novo ADN da NOVA: um prémio para estimular a inovação e reconhecer as boas práticas. Candidaturas abertas! | Universidade NOVA de Lisboa

O Novo ADN da NOVA: um prémio para estimular a inovação e reconhecer as boas práticas. Candidaturas abertas!

O Prémio Agir Diferente na NOVA pretende estimular a inovação na Universidade NOVA de Lisboa e reconhecer as boas práticas implementadas. Candidaturas até 28 de fevereiro. 

É já conhecido como Prémio ADN, uma sigla que, no caso, remete para Agir Diferente na NOVA, e é lançado com o objetivo de difundir práticas inovadoras na NOVA e contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de inovação organizacional.   

“É muito importante que também as universidades estimulem a inovação organizacional. Trata-se de algo que está no ADN da NOVA desde o primeiro momento e presente ao longo das últimas cinco décadas. Mas 2023 é o ano de arranque de uma agenda reforçada de aposta na Inovação Organizacional, que contempla um leque alargado de iniciativas, abertas à colaboração e participação de todos os membros da comunidade NOVA”, sublinha o vice-reitor Pedro Saraiva, que tutela a área da Inovação Organizacional e Transformação Digital. 

Estão ainda previstos webinares mensais sobre o tema e uma gala anual, durante a qual serão atribuídos os prémios.   

Podem candidatar-se projetos desenvolvidos, em equipa, por colaboradores da Universidade NOVA de Lisboa, (poderão incluir alguns membros externos à NOVA, e que desenvolvam a sua ação numa entidade constitutiva da NOVA).   

As candidaturas podem integrar-se em duas categorias: novos produtos, serviços ou soluções e novos processos, abordagens, procedimentos ou formas de organização - e podem incidir sobre as mais diversas áreas de trabalho, desde a Ação e Inovação Social até à Transformação Digital.  

Poderão ser atribuídos até três prémios pecuniários aos projetos que mais se destaquem globalmente em cada edição do prémio ADN, no valor de € 2 500.   

Poderão ainda ser atribuídas Menções Honrosas que visam reconhecer projetos de Inovação Organizacional nas diferentes categorias e áreas mencionadas.   

Todas as candidaturas selecionadas receberão um Diploma de Participação.    

A submissão das candidaturas deverá ser efetuada através do GESDOC, Sistema de Gestão Documental da NOVA.

O anúncio e entrega dos prémios ADN realizam-se anualmente na Gala de Inovação Organizacional da NOVA, a ter lugar, sempre que possível, no dia 21 de abril de cada ano (Dia Mundial da Criatividade e Inovação). 

Saiba mais