pixel Partilha de talento e trabalho em foco na visita da NOVA à Colômbia | Universidade NOVA de Lisboa

Partilha de talento e trabalho em foco na visita da NOVA à Colômbia

A comitiva da NOVA visitou diversas empresas, universidades e escolas secundárias colombianas e contactou com a Comunidade NOVA na Colômbia.

No âmbito da estratégia de internacionalização da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA), o Vice-Reitor, Professor João Amaro de Matos esteve na Colômbia, acompanhado de colaboradores e professores de diferentes áreas.

Entre 24 e 27 de abril, a comitiva da NOVA visitou diversas empresas das mais variadas áreas (Tecnologia, Energia, Finanças, Distribuição), mas também universidades e escolas secundárias colombianas.

A visita teve como objetivo dar a conhecer a NOVA, tanto a sua oferta letiva e investigação (que a colocam no top 8 dos rankings das jovens Universidades europeias), como a sua localização geoestratégica (apresentando Lisboa como uma plataforma de acesso privilegiado para a Europa, Estados Unidos, África e América Latina), procurando identificar sinergias e parcerias com instituições naquele país.

Além de discutir de que forma o trabalho e o talento da NOVA podem interessar à academia e mundo empresarial colombianos, esta foi também uma oportunidade de apresentar a Universidade a alunos que estão a terminar o secundário e ponderam fazer o ensino universitário da Europa. A NOVA presta, aliás, especial atenção aos estudantes de outras nacionalidades e à sua integração bem-sucedida no ensino universitário europeu para os quais lançou um programa de preparação específico, o Semestre Pré-Universitário.

Recentemente, começou a ser oferecido um Duplo Diploma em Finanças, possibilitando aos estudantes a realização repartida do International Masters in Finance entre a NOVA e a Universidad de los Andes e a obtenção de um diploma de cada Universidade.

Neste momento, há mais de 50 estudantes colombianos na NOVA, em áreas tão diversas como as Ciências Sociais e Humanas, Ciências e Tecnologia, Economia e Gestão, entre outras.

Como universidade que aposta na captação e desenvolvimento de talento global, a NOVA tem uma comunidade de Antigos Alunos espalhada por todo o mundo. A Comunidade NOVA na Colômbia tem atualmente cerca de 80 membros tendo parte destes participado numa reunião informal com a equipa da NOVA, em Bogotá.