pixel A próxima EUTOPIA WEEK é na Universidade de Liubliana, na Eslovénia: inscrições abertas | Universidade NOVA de Lisboa

A próxima EUTOPIA WEEK é na Universidade de Liubliana, na Eslovénia: inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para assistir ao encontro da aliança de universidades europeias de que a NOVA faz parte, a decorrer na próxima semana

Sob o lema “University of the Future, Universe of Opportunities”, a anunciada EUTOPIA WEEK, considerada momento-chave na construção da aliança de universidades europeias de que a NOVA faz parte, decorrerá entre os dias 21 e 25 de novembro, na Universidade de Liubliana, na Eslovénia.  

Acrónimo de European Universities Transforming to an Open Inclusive Academy, a rede EUTOPIA é comunidade inclusiva de universidades que partilham interesses semelhantes.  

Através de investigação colaborativa, aprendizagem baseada em desafios de excelência pedagógica, maior mobilidade de estudantes e professores, e inovação partilhada, a EUTOPIA procura dar resposta aos desafios locais e globais, contribuindo para um novo modelo de ensino superior na Europa.  

Foi em junho de 2019 que a EUTOPIA foi escolhida como uma das 17 alianças vencedoras do recente concurso no contexto da European Universities Initiative lançado pela Comissão Europeia. Ao todo, reúne a Pompeu Fabra University-Barcelona (Espanha), a Vrije Universiteit Brussel (Bélgica), a CY Cergy Paris University (França), a Technische Universität Dresden (Alemanha), a University of Gothenburg (Suécia), a Universidade NOVA de Lisboa (Portugal), a University of Ljubljana (Eslovénia), a Ca’Foscari University of Venice (Itália) e a University of Warwick (Reino Unido). 

A partir de agora é então expetável que se criem condições para que estas comunidades académicas se interliguem nos respetivos campi, oferecendo currículos mais ricos e inovadores nos diferentes graus de ensino e promovendo iniciativas conjuntas ao nível da investigação e inovação, com parceiros locais e globais.  

Com o EUTOPIA MORE, a NOVA passa a participar diretamente nas atividades desenvolvidas pela aliança.   

Saiba mais no site oficial