pixel Bolsas de investigação para Doutoramento na área do Património Cultural - manifestação de interesse | Universidade NOVA de Lisboa

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) abriu recentemente concurso para atribuição de 30 bolsas de investigação para Doutoramento, na área do Património Cultural, para a realização de atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor em universidades portuguesas, enquadradas no plano de atividades e estratégia da DGPC e em colaboração com Museus, Palácios e Monumentos e outras estruturas da DGPC, nomeadamente o Instituto de José de Figueiredo. O concurso está aberto até ao próximo dia 1 de julho.

No âmbito do novo Instituto de Arte e Tecnologia, a Universidade NOVA de Lisboa está a recolher manifestações de interesse de candidatos que se enquadrem no referido concurso. Dependendo do perfil e do interesse dos candidatos, serão estabelecidas as ligações com orientadores dentro da NOVA e instituições da DGPC.

Os interessados deverão enviar o CV e indicar a área de interesse para o e-mail: raquel.yam@unl.pt até ao dia 15 de junho para subsquente preparação da candidatura.

Sobre o Instituto de Arte e Tecnologia

O Instituto de Arte e Tecnologia da NOVA visa desenvolver, através da formação, da investigação, da inovação e da prestação de serviços, num espaço de ensino, investigação e criação internacional de referência, a criação artística e de produtos e serviços que incorporem uma dimensão estética ou de design, baseada na tecnologia em todas as suas formas. Pretende ainda atuar nas interfaces entre estudos culturais e de património e das tecnologias que contribuem para a sua preservação e fruição.

Sobre o concurso da DGPC

Mais informações no site da DGPC

A Comissão Instaladora do Instituto de Arte e Tecnologia:

• Isabel Rocha, Pró-Reitora da Universidade NOVA de Lisboa
  • João Mário Grilo, NOVA FCSH