pixel Escolas da NOVA promovem ações de Dia Aberto | Universidade NOVA de Lisboa

Escolas da NOVA promovem ações de Dia Aberto

Unidades orgânicas dão a conhecer as suas instalações e cursos através de várias atividades.

Dia Aberto NOVA

As unidades orgânicas da Universidade NOVA de Lisboa abrem as portas ao público e dão a conhecer as suas instalações e oferta académica em várias ações de Dia Aberto.

Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT NOVA) | EXPO FCT | 11 de abril de 2018

A Expo FCT já vai para a 12ª edição e tem como objetivo facilitar a escolha de formação superior dos jovens pré-universitários, através de demonstrações e atividades nas áreas de Ciências e Engenharia, envolvendo todos os Departamentos da Faculdade nas várias vertentes científicas e tecnológicas.

Alunos do Ensino Secundário e ainda Professores, Pais e Familiares são convidados a juntarem-se a este evento no qual serão apresentadas mais de 150 experiências e demonstrações científicas e a participarem em atividades radicais e culturais.

Mais informações e inscrições no site da Expo FCT

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH) | NOVA Day & Night - 20 de abril de 2018 (Licenciaturas) | Dia Aberto - 6 de abril de 2018 (Mestrados e Pós-Graduações)

A FCSH NOVA promove mais uma edição do NOVA Day & Night. Durante o dia, os candidatos interessados podem assistir a apresentações de cada uma das 14 licenciaturas oferecidas na NOVA FCSH, a atividades organizadas pelos estudantes, demonstrações das equipas desportivas e muito mais. A festa continua pela noite dentro com um churrasco e concertos.

Mais informações disponíveis no site da NOVA FCSH

A NOVA FCSH organiza ainda no dia 6 de abril, a partir das 14h00, um dia aberto para conhecer os Mestrados e Pós-Graduações. Saiba tudo sobre esta iniciativa no site da Faculdade

Nova School of Business and Economics (Nova SBE) | Open Day(s) | 5 e 18 de maio de 2018

Os estudantes interessados em seguir uma licenciatura em Economia ou Gestão podem visitar a Nova SBE nos dias 5 ou 18 de maio. Nestes dias os candidatos vão ficar a conhecer as duas áreas de estudo da faculdade, ouvir testemunhos de atuais alunos, conhecer o Gabinete de Carreiras e assistir às apresentações de vários clubes. No final, haverá ainda um churrasco.

O Open Day da Nova SBE no dia 5 de maio terá lugar na Praia de Carcavelos, junto do novo campus onde já terão lugar as aulas do ano letivo 2018/2019.

Mais informações no site da Nova SBE

NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) | Dia Aberto | 9 de maio de 2018

No dia 9 de maio a NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) convida todos os interessados a visitarem as suas instalações no Campo Mártires da Pátria. Os candidatos podem conhecer a oferta letiva da faculdade que, para além do Mestrado Integrado em Medicina, no próximo ano letivo inclui também a Licenciatura em Ciências da Nutrição.

Todos os pedidos de informação devem ser dirigidos a openday@nms.unl.pt

Faculdade de Direito | Dia Aberto | 20 de março de 2018 (Mestrados) e 11 de maio de 2018 (Licenciatura)

A Faculdade de Direito organiza dois Dias Abertos, um no dia 20 de março dirigido aos candidatos a um dos setes Mestrados da FD, e outro no dia 11 de maio, dirigido aos candidatos à licenciatura em Direito.

Nestes dias será possível esclarecer todas as questões e ainda ouvir testemunhos dos atuais alunos da faculdade. O Dia Aberto para os interessados em Licenciatura poderá estender-se pelos dias 12 e 13 de maio, nos quais terá lugar a “Junior NOVA Law School”, em que os candidatos terão uma experiência de imersão de como é estudar na Faculdade de Direito.

Consulte informação sobre o Dia Aberto das Licenciaturas

Mais informação sobre o Dia Aberto dos Mestrados disponível no site da Faculdade de Direito

Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) | Dia Aberto: Um Dia com a Medicina Tropical | 23 e 24 de março de 2018

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical convida a população para conhecer a Medicina Tropical em dois dias repletos de atividades. Destacam-se a extração e visualização de ADN e observação de células do visitante, a simulação de consulta do viajante e o aconselhamento dietético.

Mais do que conhecer a oferta dos cursos, o Dia Aberto do IHMT é uma oportunidade para conhecer a investigação desenvolvida no Instituto, bem como a história da Medicina Tropical em Portugal.

Mais informação disponível no site do IHMT.

Mais informação acerca das ações de Dia Aberto de outras escolas da NOVA disponível brevemente.