pixel Universidade NOVA de Lisboa integra rede de portais de voluntariado Ajudamos.pt | Universidade NOVA de Lisboa

Universidade NOVA de Lisboa integra rede de portais de voluntariado Ajudamos.pt

Iniciativa da Universia, com apoio do Grupo Santander, procura unir oferta e procura de atividades de voluntariado.

A Universidade NOVA de Lisboa aposta na responsabilidade social da sua comunidade académica, organizando e apoiando ações de interesse social e comunitário numa tentativa de responder às necessidades que continuamente emergem na sociedade.

Para além das atividades que as unidades de ensino da universidade promovem ao longo do ano, a NOVA aliou-se recentemente à Ajudamos.pt, uma rede de portais que divulga projetos de voluntariado onde qualquer pessoa se pode registar e candidatar.

A Ajudamos.pt, lançada em outubro de 2017 pela Universia com o apoio do Grupo Santander, procura ser uma ponte entre a oferta e a procura de atividades de voluntariado em todo o país. Para além de um portal principal que centraliza as ofertas de voluntariado, a plataforma dispõe de portais próprios para as diferentes instituições de ensino superior, associações, ONG’s e IPSS divulgarem as suas iniciativas de forma simples e gratuita.

A plataforma é aberta a qualquer pessoa mas está principalmente focada no público universitário, tendo em vista a criação de uma comunidade de voluntariado universitário com ofertas nacionais e internacionais.

Saiba mais também sobre o voluntariado na NOVA