pixel Verão na NOVA 2018 | Universidade NOVA de Lisboa

Verão na NOVA 2018

Conheça os cursos e iniciativas de verão que decorrem nas diferentes faculdades e institutos da NOVA.

A Universidade NOVA de Lisboa volta a abrir portas a um verão educativo e dinâmico com a organização de vários cursos e iniciativas pelas unidades de ensino até setembro.

Faculdade de Ciências e Tecnologia

As ciências e engenharias convidam a um verão dinâmico sob o sol da Caparica. Existem atividades durante todo o mês de julho para alunos da FCT NOVA e também do ensino secundário.

Saiba tudo no site da FCT NOVA

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Mergulhe nas Ciências Sociais, Artes e Humanidades com a NOVA FCSH. A faculdade organiza várias iniciativas dirigidas a públicos diferentes.

• Escola de Verão: Este programa consiste em cursos nas mais variadas áreas, com duração de 15 ou 25 horas, e de admissão livre, ou seja, não necessita de apresentar qualquer certificado ou candidatura prévia;

• Verão na NOVA: sob o mote ‘ao ritmo do verão’, este programa decorre em julho e é dirigido a estudantes do secundário com o objetivo de dar a conhecer as áreas da faculdade e mostrar como se constrói o conhecimento nas áreas das Ciências Sociais e Humanidades.

Nova School of Business and Economics

Antes de partir para o novo Campus em Carcavelos, a Nova SBE despede-se de Campolide com iniciativas dirigidas a diferentes públicos:

• Living the Future: destinada a alunos de ensino secundário que estão a pensar tirar uma licenciatura em economia ou gestão na Nova SBE;

• Entrepreneurship & Social Innovation: the Lisbon Experience: este programa destina-se a alunos de 2º e 3º ano de Licenciatura, que poderão ter em vista a prossecução dos seus estudos para Mestrado Nova SBE (e sobretudo nas áreas de especialização em que se foca o programa) ou  que estejam a ponderar integrar já o mercado de trabalho e tenham interesse nestas matérias.

NOVA Information Management School

A NOVA IMS convida a estudantes, profissionais de informática e o público em geral com interesse na área para um verão inovador, focado nas novas tecnologias:

• Introdução ao Python: o objectivo deste curso é fornecer uma base sólida de conhecimentos sobre Python, linguagem de programação com considerável impacto no mundo empresarial;

• Object Oriented Programming: C# é uma linguagem de programação orientada a objetos, que pode ser usada em qualquer sistema operativo (multiplataforma). Este curso procura ensinar esta linguagem e criar uma base sólida para a exploração de outras potencialidades das linguagens de programação;

• Introdução à OutSystems Development Foundation: A OutSystems @Universities Enablement Program é um processo completo que inicia com atividades de comunicação nas universidades (Sessão de esclarecimento + Workshops), seguido de um dia de avaliação para selecionar os melhores alunos a participarem no programa completo de OutSystems Development.

Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier

• Summer Science @ ITQB NOVA: pela terceira vez, o ITQB NOVA desafia a experimentar a ciência num verdadeiro ambiente de investigação. Dirigida a estudantes de 2º e 3º ano de licenciatura, a iniciativa dá a conhecer por dentro a investigação que se faz na instituição e construírem o seu projeto num laboratório à escolha.