pixel Candidaturas ao Ensino Superior na NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Candidaturas ao Ensino Superior na NOVA

Horário do Gabinete de Apoio ao Acesso na NOVA: das 10h00 às 16h30 (Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa - Campus de Campolide).

De 16 de agosto a 23 de agosto, a Reitoria estará encerrada, pelo que este Gabinete não estará disponível para atendimento ao páblico. Durante este período, agradecemos que contacte os Gabinetes de Acesso ao Ensino Superior indicados na página da DGES:

A candidatura ao concurso nacional de acesso de 2013 é apresentada através do sistema online, no portal da Direção-Geral do Ensino Superior: www.dges.mctes.pt.

Se pretender beneficiar de algum dos contingentes especiais ou requerer a utilização de exames estrangeiros tem de entregar a respetiva documentação nos Gabinetes de Acesso ao Ensino Superior, acompanhada do relatório comprovativo da apresentação da candidatura através do sistema online. Os candidatos que pretendem apresentar a sua candidatura utilizando qualquer um dos contingentes especiais, devem fazê-lo na 1.ª fase de candidaturas. Estes candidatos também podem concorrer na 2.ª e 3.ª fase de candidaturas, mas não poderão beneficiar dos referidos contingentes especiais.

Entrega de candidaturas para o Regime Geral:

• 1.ª Fase: de 17 de julho a 9 de agosto de 2013
  • 2.ª Fase: de 9 a 20 de setembro de 2013
  • 3.ª Fase: de 26 de setembro a 4 de outubro de 2013

Entrega de Candidaturas para Regimes Especiais:

• 29 de julho a 14 de agosto

No decurso do período de candidatura, os estudantes têm disponibilizada, para consulta, toda a informação relativa ao acesso ao ensino superior no site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) em: http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/

Documentos para consulta:
Guia da Candidatura ao Ensino Superior Páblico 2013
Pré-Requisitos
Regulamento do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Páblico