pixel Cerimónia do Dia da NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Cerimónia do Dia da NOVA

A cerimónia comemorativa do 40.º aniversário da Universidade NOVA de Lisboa teve lugar no dia 31 de outubro de 2013, pelas 17h00, no Auditório da Reitoria, Campus de Campolide.

O Dia da NOVA teve como principais momentos a alocução do orador convidado, Dr. João Salgueiro, a imposição de colares aos Membros Externos do Conselho Geral da NOVA e atribuição da medalha da Universidade a individualidades que contribuíram para o seu desenvolvimento. O programa contou ainda com a alocução do Presidente do Conselho Geral da NOVA, de um representante da Escola Doutoral e do Conselho de Estudantes, terminando com a alocução do Reitor da NOVA. Durante a cerimónia foram ainda atribuídas insígnias aos Novos Doutores e homenageados docentes, investigadores e estudantes que se destacaram no ano letivo 2012/2013.

Programa:

• Abertura da Cerimónia com o Cortejo Académico
  • Alocução do Presidente do Conselho Geral,
    Prof. Doutor Eduardo Romano de Arantes e Oliveira
  • Alocução do Orador Convidado, Dr. João Salgueiro
  • Momento musical pelo Coro da NOVA, Exultate Deo (Scarlatti)
  • Imposição dos colares aos novos Membros Externos do Conselho Geral da NOVA
  • Atribuição da medalha da Universidade a individualidades que contribuíram para o seu desenvolvimento
    Prof. Doutor Veiga Simão
    Arquiteto Gonçalo Byrne
    Maria Emília Neto de Sousa
  • Imposição das Insígnias aos Novos Doutores