pixel Concurso para Diretor do IHMT/NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Concurso para Diretor do IHMT/NOVA

A Universidade NOVA de Lisboa seleciona Diretor para o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT).

O Diretor, de nacionalidade portuguesa ou outra, deve ter o grau de Doutor (Ph.D.), senioridade científica reconhecida em áreas de interesse para a atividade do IHMT/NOVA (ensino superior, investigação, internacionalização e cooperação para o desenvolvimento) e experiência de gestão. Um bom domínio, falado e escrito, das línguas portuguesa e inglesa é indispensável.

O Diretor deverá ter iniciativa e visão estratégica, assim como capacidade para implementar as políticas e missão estatutária do IHMT, promovendo contactos nacionais e internacionais e defendendo as responsabilidades do IHMT na Universidade NOVA de Lisboa e no panorama nacional e internacional. Deve igualmente garantir o bom funcionamento, relacionamento e gestão dos diversos órgãos do IHMT, bem como procurar fontes de financiamento adequadas que permitam um melhor desenvolvimento do IHMT e o reforço da sua ação estratégica na área das Ciências da Vida e da Saáde na Universidade Nova de Lisboa e em Portugal.

As candidaturas serão tratadas com confidencialidade e devem ser enviadas até às 24 horas do dia 22 de dezembro de 2014.