pixel Consulta de Medicina do Viajante no IHMT/NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Consulta de Medicina do Viajante no IHMT/NOVA

Na Consulta, o Viajante obtém informação sobre os riscos de saáde relacionados com a sua viagem, obtendo aconselhamento médico orientado para as atitudes e precauções a ter antes, durante e após a viagem.

O aconselhamento ao viajante, efectuado por médicos com competência na área, é determinado pelo destino e características específicas da viagem, assim como pelo perfil e estado de saáde do Viajante (avaliação individual dos riscos associados à viagem.

A Consulta do Viajante deve ser realizada, de preferência, 4 a 8 semanas antes da data da partida, mas pode ser muito átil mesmo se realizada na véspera da partida. Para efectuar a Consulta de Aconselhamento ao Viajante é necessário proceder antecipadamente à sua marcação. Para a Consulta, o Viajante deve trazer, se possível, o seu boletim de vacinas e a listagem da sua medicação regular, assim como qualquer documentação médica que julgue relevante.

Mais informações e marcações: http://www.ihmt.unl.pt/

publicada 21.agosto.2015