pixel Docentes da NOVA em destaque na revista ChemistryOpen | Universidade NOVA de Lisboa

Docentes da NOVA em destaque na revista ChemistryOpen

Os Professores Carlos Lodeiro e José Luís Capelo, docentes do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, viram o trabalho de investigação do grupo de investigação que lideram, BIOSCOPE, em colaboração com um grupo do Departamento de Química Inorgânica da Universidade de Santiago de Compostela, e da Christ Church University of Canterbury na Reino Unido, recentemente sublinhado na capa de Dezembro da revista "ChemistryOpen", da editora Wiley.

O resultado deste trabalho de investigação visa a importância dos estudos realizados em novos sistemas nano-estruturados baseados em sistemas poliamínicos e nanopartículas metálicas de Ag e Au para a deteção de metais tóxicos no fabrico de futuros sensores ópticos. A capa da revista mostra ainda a importância da colaboração interdisciplinar internacional entre duas equipas e as duas universidades honrando o trabalho minucioso dos calceteiros em Portugal que, pedra a pedra, constróem os caminhos para um futuro mais desenvolvido.

Mais informação: http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/open.v2.5/6/issuetoc