pixel Investigadores da FCT/NOVA galardoados no 2.º Prémio de Investigação Cidade de Almada | Universidade NOVA de Lisboa

O trabalho dos investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA foi galardoado no 2.º Prémio de Investigação da Cidade de Almada, onde a equipa liderada por Silvana Munzi venceu na categoria das Ciências e Tecnologias com o projeto "Bioindicadores ecológicos em meio urbano: uma nova abordagem metodológica aplicada à cidade de Almada". O trabalho de investigação contou também com a participação de Otília Correia, Cristina Branquinho e Pedro Pinho do Centre for Ecology, Evolution and Environmental Change (CE3C) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

A destacar, ainda, a menção honrosa atribuída na área das Ciências e Tecnologia ao projeto "Análise da Resiliência de Estruturas em Cenários Pós Sismo Considerando Exposições Máltiplas" dos investigadores Filipe Ribeiro e Luís Neves e André Barbosa, também, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA.

O Prémio de Investigação Cidade de Almada, promovido pela Câmara Municipal de Almada, tem como objetivo distinguir os trabalhos de investigação nas áreas das Humanidades e Científico-tecnológicas que projetem Almada enquanto cidade educadora e do conhecimento.

publicada 31.julho.2015