pixel Membro do Conselho Geral da NOVA distinguido (com vídeo) | Universidade NOVA de Lisboa

Membro do Conselho Geral da NOVA distinguido (com vídeo)

Mário de Carvalho, romancista e membro do Conselho Geral da Universidade NOVA de Lisboa, venceu o Prémio Literário Fundação Inês de Castro 2013 com o livro "A liberdade de Pátio".

O jári do prémio, composto pelo catedrático José Carlos Seabra, pelo escritor Mário Cláudio, pelo poeta e ensaísta Fernando Guimarães, pelo tradutor e poeta Frederico Lourenço e pelo escritor e crítico literário Pedro Mexia, decidiu atribuir este prémio por unanimidade.

A entrega do prémio terá lugar no dia 15 de março na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

O Prémio Literário Fundação Inês de Castro distingue anualmente obras de expressão literária sobre motivos do mito "inesiano", estando na sua sétima edição.

)