pixel Mestrado em Gestão sobe 17 lugares no ranking do Financial Times | Universidade NOVA de Lisboa

Mestrado em Gestão sobe 17 lugares no ranking do Financial Times

O ranking do Financial Times relativo a mestrados em Gestão considerou os programadas oferecidos pela Nova SBE como os melhores em Portugal e entre os melhores do mundo – de acordo com a classificação divulgada hoje, dia 14 de setembro de 2015, o Masters in International Management do CEMS ocupa a 4.ª posição mundial e o International Masters in Management a 31.ª posição, protagonizando a maior subida relativamente aos resultados do ano anterior.

O Financial Times distingue assim a Nova School of Business and Economics como a ánica escola em Portugal com dois mestrados em Gestão no ranking, considerando-a também a escola que proporciona aos alunos a melhor experiência internacional – 4.º lugar mundial para o CEMS MIM, 12.º lugar mundial para o International Masters in Management.

Os programas oferecidos pela Nova SBE destacaram-se ainda noutras categorias:

• Melhor retorno sobre o investimento realizado
  • Excelente taxa de empregabilidade ao fim de 3 meses (95% para o CEMS MIM e 87% para o International Masters in Management)
  • Elevado nível salarial (mais de 68.000 USD para o CEMS MIM e 46.000 USD para o International Masters in Management)

Para o Diretor da Nova SBE, Daniel Traça, os bons resultados do ranking têm origem na bem sucedida estratégia de internacionalização da escola: "Atraímos cada vez mais estudantes internacionais e promovemos a carreira dos nossos alunos em qualquer parte do mundo. Esta abertura da escola ao mundo – que faz parte do seu ADN – proporciona uma experiência multicultural que se reflete depois na colocação e salários dos alunos".

A Nova SBE leciona dois mestrados em Gestão: o International Masters in Management, e o CEMS Masters in International Management – um programa exclusivo, disponível nas 29 escolas mundiais que integram a rede CEMS que engloba as melhores escolas de Gestão, da qual a Nova SBE é a ánica representante portuguesa.

Este ano, o námero de candidaturas de estudantes internacionais aos mestrados da Nova SBE aumentou 50%, confirmando a estratégia de internacionalização da escola.

Notícia relacionadas:

publicada 14.setembro.2015