pixel NOVA atribui o título de Honoris Causa a Mario Vargas Llosa | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA atribui o título de Honoris Causa a Mario Vargas Llosa

A Universidade NOVA de Lisboa decidiu atribuir o título de Doutor Honoris Causa ao escritor peruano Mario Vargas Llosa. A cerimónia terá lugar no dia 22 de julho, pelas 18h00, na Reitoria da NOVA.

A atribuição deste título justifica-se pela relevância da obra no contexto da literatura ibero-americana, reconhecida pelo Prémio Cervantes, em 1994, e num plano universal, pelo prémio Nobel em 2010.

Para além de romancista, Vargas Llosa, Doutor em Filosofia e Letras pela Universidade Complutense de Madrid, é um ensaísta com obra reconhecida no plano universitário, a que se juntam crónicas e análises sobre o mundo atual que nos dão opiniões originais e esclarecidas sobre o mundo contemporâneo.