pixel NOVA conquista 3.º lugar no Judo nos EUGAMES 2016 | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA conquista 3.º lugar no Judo nos EUGAMES 2016

Diogo Silva, estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, conquistou o 3.º lugar na modalidade de Judo, no Campeonato Europeu Universitário 2016, que teve lugar em Rijeka (Croácia), entre os dias 22 e 25 de julho de 2016.

O estudante da NOVA conquistou o 3.º lugar na categoria dos +100Kg, tendo ganho medalhas em todos os Campeonatos Europeus Universitários em que participou – Bósnia Herzegovina 3.º Lugar (Julho de 2011), Coimbra 1.º Lugar (Outubro 2013) e Reims 3.º lugar (Outubro, 2015) –, perfazendo, assim, 4 medalhas em representação da NOVA em Campeonatos Europeus Universitários de Judo.

A NOVA já tinha conquistado a Medalha de Prata na modalidade de Rugby 7’s nos EUGAMES deste ano (ler notícia). Este foi o ano em que Portugal teve a maior comitiva de estudantes-atletas, sendo uma das três maiores delegações participantes, e foi também o ano com maior námero de medalhas conquistadas por Portugal em campeonatos europeus universitários. Ao todo foram 28 medalhas em 10 modalidades diferentes.

Fonte: http://sas.unl.pt/desporto/desporto
publicado 01.agosto.2016