pixel NOVA contribui para elevar Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO | Universidade NOVA de Lisboa

Salwa Castelo-Branco, docente da NOVA, foi a coordenadora da Comissão Científica da candidatura do Cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Exatamente três anos depois da inscrição do Fado na lista de Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, agora é o Cante Alentejano a merecer a mesma distinção. O processo, iniciado em 2009 por Salwa Castelo-Branco, entre outros, culminou hoje, no dia 27 de novembro, com uma votação em Paris, onde a Assembleia Geral aprovou a candidatura por unanimidade.

Conheça o website realizado para apoiar a candidatura do Cante Alentejano