pixel NOVA é a única universidade portuguesa entre as 50 melhores do mundo com menos de 50 anos segundo o ranking QS | Universidade NOVA de Lisboa

Pelo quarto ano consecutivo, a Universidade NOVA de Lisboa é a única universidade portuguesa a constar no ranking QS Top 50 under 50.

Na edição 2016/2017 deste ranking - um dos mais importantes para universidades mundiais com menos de 50 anos – a NOVA classificou-se na 41.ª posição, o que configura uma subida de quatro posições face ao ano anterior.

Este ranking baseia-se nos resultados do conhecido e reputado QS World University Rankings que a NOVA já integrava, liderando a nível nacional nos critérios de internacionalização do corpo docente e de alunos, no rácio professor-aluno e na reputação junto dos empregadores.

"Estou muito satisfeito com estes resultados que vêm confirmar que a Universidade NOVA de Lisboa, apesar da sua juventude e da forte concorrência de outras instituições a nível global, é uma instituição vibrante e em ascensão, evidenciando uma capacidade acrescida de produzir investigação relevante, proporcionar um ensino de qualidade internacional e obter reconhecimento junto da comunidade académica e para além desta junto dos estudantes, das suas famílias e dos empregadores" refere o Reitor da NOVA, Professor Doutor António Rendas.

O QS World University Rankings – de onde é extraído o QS Top 50 under 50 - é divulgado anualmente tendo por base a análise de cerca de 3.800 universidades em todo o mundo e de vários indicadores, tais como a reputação académica, reputação dos empregadores, número de citações, rácio professor-aluno, corpo docente internacional e estudantes internacionais.

Clique aqui para ver o QS World University Rankings® 2016/2017 completo.