pixel NOVA e Universidade do Porto tem novo doutoramento em Saúde Pública Global | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA e Universidade do Porto tem novo doutoramento em Saúde Pública Global

O Programa Doutoral em Saáde Páblica Global é um doutoramento internacional organizado conjuntamente pela Universidade NOVA de Lisboa e a Universidade do Porto que pretende melhorar as competências de investigação em saáde páblica dos seus estudantes e tem como objetivo valorizar a importância social da área e melhorar as competências de investigação em saáde.

O arranque oficial do Programa foi assinalado na Reitoria da Universidade do Porto, numa sessão [ver vídeo] que contou com a presença do Diretor Regional para áfrica da Organização Mundial de Saáde (OMS), Luís Sambo. A epidemia de ébola foi o tema de uma apresentação onde foram abordadas a história da doença, as formas de combate, a dificuldade social que o ébola está a causar nos países mais infectados, entre outros assuntos.

Perante uma plateia em que se destacava também a diretora da Berlin School of Public Heatlh, Jacqueline Müller-Nordhom, o responsável da OMS aproveitou para congratular a iniciativa conjunta das duas maiores universidades portuguesas: "A U.Porto e a NOVA de Lisboa estão de parabéns pela iniciativa de criar um programa de saáde páblica desta natureza", realçou.

Fonte: http://noticias.up.pt/u-porto-tem-novo-doutoramento-em-saude-publica-glo...