pixel NOVA IMS assina protocolo para criação de plataforma na área das Smart Cities | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA IMS assina protocolo para criação de plataforma na área das Smart Cities

A NOVA Information Management School da Universidade NOVA de Lisboa assinou um protocolo de colaboração com a NOS e a Câmara Municipal de Oeiras para a criação de uma plataforma global na área das Smart Cities, tendo como base a utilização recíproca das suas competências técnicas, tecnológicas e humanas. Apps interativas que reforçam a ligação entre autarquias e cidadãos, sistemas de gestão de água, eletricidade e resíduos, modernização administrativa e redução de custos operacionais são algumas das novas soluções tecnológicas que tornam as cidades mais inteligentes, que demonstram as vantagens em investir nesta área.

Com uma duração inicial prevista de dois anos, a partilha de informação e de conhecimento em áreas de interesse comum, a realização de iniciativas conjuntas e a divulgação de soluções específicas nas áreas de Smart Cities são os objetivos deste protocolo, assinado no dia 7 de julho de 2016.