pixel NOVA lidera, em Portugal, o Ranking de Leiden 2015 | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA lidera, em Portugal, o Ranking de Leiden 2015

A Universidade NOVA de Lisboa subiu 20 lugares no ranking de Leiden e lidera em Portugal a lista elaborada anualmente pelo Center for Science and Technology Studies (CWTS) da Universidade de Leiden, que mede o desempenho, a qualidade e o impacto da produção científica das 750 principais universidades mundiais. A instituição portuguesa ocupa o sexto lugar em termos ibéricos e o 169.º na Europa.

A NOVA lidera nas Ciências de Saúde e Biomédicas e Ciências Sociais e Humanas.

"Estes resultados vêm reconhecer os esforços, o trabalho conjunto e as apostas que temos vindo a realizar nos áltimos anos e que afirmam, cada vez mais, a NOVA como uma referência nacional e internacional na produção científica, na investigação, na inovação e na ligação à sociedade onde estamos inseridos" explica o Reitor, Professor António Rendas.

As universidades norte-americanas ocupam os primeiros 16 lugares da tabela, com o MIT, Harvard e Stanford a ocupar os três primeiros lugares. O ranking de Leiden baseia-se exclusivamente nos dados biográficos da base de dados da Web of Science and Thomson Reuters.

CWTS Leiden Ranking 2015