pixel NOVA lidera a nível nacional no U-Multirank 2015 | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA lidera a nível nacional no U-Multirank 2015

Foram divulgados os resultados da segunda edição do ranking global U-Multirank (www.umultirank.org), compilado e financiado pela Comissão Europeia. A NOVA é assim a universidade Portuguesa com maior námero de pontuações máximas, com 13 critérios classificados na categoria A.

O U-Multirank inclui atualmente os dados de mais 1200 instituições de ensino superior, de 85 países diferentes, e desenvolve uma abordagem inovadora e multidimensional, através de uma ferramenta de análise comparativa do desempenho das instituições em 31 indicadores, organizados em 5 grupos distintos: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação internacional e envolvimento regional.

A NOVA foi classificada com a pontuação máxima (categoria A – Very Good) em 13 dos 31 indicadores de avaliação utilizados, sendo que os indicadores em que a NOVA obteve a classificação máxima foram os seguintes:

• ResearchResearch publications (absolute numbers); Research publications (size-normalised); External research income; Interdisciplinary publications; Post-doc positions
  • Knowledge Transfer Income from private sources; Spin-offs; Publications cited in patents
  • International Orientation – Student mobility; International academic staff; International joint publications
  • Regional Engagement Master graduates working in the region; Regional joint publications