pixel NOVA no ranking das melhores Universidades com menos de 50 anos | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA no ranking das melhores Universidades com menos de 50 anos

A Universidade NOVA de Lisboa está entre as 100 melhores instituições de ensino superior com menos de 50 anos, de acordo com o ranking da revista Times Higher Education (THE).

O ranking THE 100 Under 50 avalia indicadores como a qualidade do ensino, investigação e inovação, adaptando a metodologia utilizada no Times Higher Education World University Rankings de modo a melhor capturar a dinâmica e características de instituições mais jovens.

Este resultado reconhece o trabalho desenvolvido pela Universidade NOVA de Lisboa, enquanto instituição universitária com investigação competitiva no plano internacional e um ensino de excelência, capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes.

Além da NOVA, o ranking inclui ainda mais duas instituições portuguesas, também fundadas em 1973, a Universidade de Aveiro e a Universidade do Minho.