pixel NOVA: quatro escolas com vagas preenchidas a 100 por cento | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA: quatro escolas com vagas preenchidas a 100 por cento

Na Universidade NOVA de Lisboa quatro das suas unidades orgânicas registaram 100% de preenchimento de vagas na primeira fase do concurso nacional de acesso e ingresso no ensino superior páblico.

Uma análise simples do námero de vagas a concurso demonstra que mesmo as chamadas "grandes escolas", como a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas com uma percentagem de ocupação de 96,6% de vagas na primeira fase e a Faculdade de Ciências e Tecnologia com 83,2% de lugares preenchidos, obtiveram resultados notáveis no panorama universitário.

O posicionamento da NOVA fortalece-se de ano para ano porque se baseia no elevado prestígio nacional, no índice de empregabilidade dos alunos que saem das suas escolas e a grande qualidade de corpo docente.

grafico