pixel Nova SBE é a escola portuguesa que lidera o ranking dos melhores mestrados mundiais | Universidade NOVA de Lisboa

A Nova SBE é a escola portuguesa que lidera o ranking dos melhores mestrados mundiais. Esta avaliação baseia-se nas perspetivas de carreira e nível salarial, reputação dos programas e satisfação dos estudantes.

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) alcançou a liderança nacional em 11 programas da seleção da agência internacional de rankings para o ensino superior - EDUNIVERSAL-, num dos rankings mundiais de referência.

No ranking Best Masters 2012/2013 as classificações obtidas pela Nova SBE, nas várias categorias definidas pela EDUNIVERSAL, para os vários mestrados e especializações que oferece foram as seguintes:

• Masters in Economics – 1º em Portugal, 20º na Europa
  • Masters in Finance –1º em Portugal, 24º na Europa
  • Masters in Management - 1º em Portugal, 28º na Europa
  • Masters in International Management (CEMS MIM) – 1º em Portugal, 26º na Europa
  • Executive MBA (The Lisbon MBA) - 1º em Portugal, 45º na Europa

• Accounting and Financial Reporting – 1º em Portugal, 14º na Europa
  • Human Resources - 1º em Portugal, 15º na Europa
  • Marketing - 1º em Portugal, 29º na Europa
  • Applied Policy Analysis - 1º em Portugal, 27º na Europa

No top mundial, a Nova SBE distinguiu-se também com duas especializações inovadoras nos programas de mestrado que vão de encontro às atuais necessidades do mercado de trabalho e às preocupações que envolvem o desenvolvimento sustentável e o futuro das próximas gerações:

• Globalization and Development - 1º em Portugal, 25º lugar mundial
  • Innovation and Entrepreneurship - 1º em Portugal, 19º lugar mundial

O ranking mundial de Masters da EDUNIVERSAL resulta de uma avaliação, à escala global, realizada por profissionais de Recursos Humanos, por 1000 escolas de negócios que constam da selecção oficial da EDUNIVERSAL e pelos estudantes dessas escolas. A avaliação tem por base três critérios: as perspectivas de carreira e o nível salarial do primeiro emprego após a graduação; a reputação dos Masters e a satisfação dos estudantes.

A Nova SBE já tinha sido distinguida este ano, pelo quinto ano consecutivo, com a melhor escola portuguesa no ranking internacional da Eduniversal conquistando as "4 palmas" que correspondem à classificação de Top Business School.

"Este reconhecimento vem de encontro ao trabalho de excelência que temos vindo a realizar. O ano de 2012 foi extraordinário para a Nova SBE, reconhecida como a melhor escola de negócios em Portugal e que alcançou, por mérito próprio, um lugar de destaque nos tops internacionais. No novo ano que está prestes a começar, estes resultados permitem à Nova SBE desejar fazer mais e melhor", afirma o Professor José Ferreira Machado, Diretor da Nova SBE.