pixel Nova SBE entre as 100 melhores escolas do mundo | Universidade NOVA de Lisboa

Nova SBE entre as 100 melhores escolas do mundo

Depois de ter assegurado durante cinco anos consecutivos a liderança nacional do ranking da EDUNIVERSAL (a agência internacional de rankings para o ensino superior), que avalia as melhores escolas de negócios do mundo, a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) conquistou, na Convenção da EDUNIVERSAL que decorre até 12 de outubro, em Bangalore, na índia, a distinção máxima de 5 Palmas e o estatuto de "UNIVERSAL Business School", integrando a lista exclusiva das 100 melhores escolas de negócios do mundo, seleção que, pela primeira vez, integra uma escola portuguesa.

O ranking da EDUNIVERSAL para as melhores escolas de negócio resulta de uma compilação das recomendações dos diretores de 1000 escolas de gestão de todo o mundo que responderam à questão "Que escola (s) recomenda em cada país a quem nele pretenda estudar?" e, pela primeira vez, uma escola portuguesa acaba de receber a classificação máxima de 5 Palmas e é considerada uma das 100 melhores do mundo.

Para o Professor José Ferreira Machado, Diretor da Nova SBE, este é um resultado que muito honra a escola mas que simultaneamente lhe confere uma enorme responsabilidade. "Estamos muito orgulhosos deste reconhecimento mundial que ainda é mais significativo por ter sido atribuído pelos nossos pares. Pela primeira vez, Portugal recebe as 5 Palmas e estamos muito contentes por ter sido a Nova SBE a proporcionar esta distinção ao ensino superior português", afirmou.