pixel Nova SBE entre as 80 melhores business schools do mundo | Universidade NOVA de Lisboa

Nova SBE entre as 80 melhores business schools do mundo

A Nova SBE viu reforçada na Convenção da EDUNIVERSAL que decorreu esta semana na Turquia a sua posição entre as 80 melhores escolas de negócios do mundo.

Este reconhecimento do mérito internacional da Escola reveste-se de especial significado por várias razões: a Nova SBE volta a ser a ánica "business school" Portuguesa entre as melhores do mundo – uma conquista firmada já em 2013 – e também a ánica com o estatuto de "Universal Business School".

O ranking da EDUNIVERSAL relativo às melhores escolas de negócios resulta da compilação das recomendações dos diretores de 1000 escolas de Gestão em todo o mundo, ou seja, nas respostas à questão que escola(s) recomenda em cada país? a Nova SBE é de longe a escola Portuguesa mais referenciada. Sendo este o ánico ranking que compara diretamente as principais "business Schools", parece-me ainda mais relevante destacar a diferenciação positiva da Nova SBE face às restantes instituições nacionais, que nunca chegaram além da listagem que integra as 300 melhores do mundo. A EDUNIVERSAL é a agência internacional de rankings para o Ensino Superior, que avalia escolas de negócios de todo o mundo – a confirmação da reputação internacional da Nova SBE é nesse sentido sublinhada por este resultado.

O Diretor da Nova SBE, professor José Ferreira Machado, explica porque é que este ranking se reveste de uma importância particular: "Este é um ranking especialmente importante poque assenta na recomendação nos nossos pares, das pessoas que estão à frente das melhores escolas de negócios do mundo. E por isso não podia estar mais satisfeito… não só pelo trabalho que eu e a minha equipa desenvolvemos ao longo dos áltimos 10 anos, mas também de forma mais genérica pelo prestígio que acarreta para o país".

Eduniversal Top Schools Website