pixel Nova SBE renova a acreditação EQUIS por mais cinco anos | Universidade NOVA de Lisboa

Nova SBE renova a acreditação EQUIS por mais cinco anos

A Nova School of Business and Economics acaba de renovar, pela terceira vez consecutiva, a acreditação europeia EQUIS e, pela primeira vez, esta acreditação é atribuída à melhor escola de negócios portuguesa, de acordo com o Financial Times, pelo período máximo de cinco anos. A distinção vem consolidar o prestígio internacional da Nova SBE, patente nas restantes acreditações que a escola tem vindo a receber, bem como nos rankings do FT e da EDUNIVERSAL.

A Comissão de Avaliação da EQUIS sublinhou a impressionante evolução da escola desde 2010, data da áltima acreditação, a qualidade académica da Nova SBE e a excelência da sua área de investigação, nomeadamente em Finanças e que permitiu desenvolver o melhor mestrado português de Finanças, de acordo com o Financial Times, e o 22º melhor do mundo. Também a internacionalização e a expansão geográfica pelos países de Língua Portuguesa (Lisboa, Luanda, S. Paulo e Maputo) foram dois aspetos bastante valorizados.

A EQUIS é uma instituição de acreditação europeia, líder na área da gestão, que avalia a qualidade do ensino e o seu aperfeiçoamento nas escolas de gestão e de negócios.

Para o diretor da Nova SBE, Professor José Ferreira Machado, esta é uma distinção que honra a escola e que resulta de um excelente trabalho de equipa. "Estamos muito orgulhosos com a acreditação EQUIS pelo período máximo de cinco anos e estamos também muito determinados em ultrapassar os objetivos estabelecidos para a renovação da acreditação em 2018, que já deverá ser realizada no campus de Carcavelos", afirmou.