pixel NOVA sobe 41 lugares no QS World University Rankings | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA sobe 41 lugares no QS World University Rankings

Na edição do QS World University Rankings 2014 a NOVA registou uma subida de 41 lugares em relação a 2013, ocupando agora a posição 312.

A NOVA tem vindo a registar uma subida constante neste ranking desde a edição de 2011, ocupando uma posição acima da média global.

Analisando os resultados da edição 2014, é ainda possível verificar que, entre os vários critérios avaliados pelo QS World University Rankings, a NOVA lidera, a nível nacional, no que diz respeito à reputação dos empregadores, o rácio professor-aluno e corpo docente internacional.

Os resultados traduzem o trabalho desenvolvido pela Universidade NOVA de Lisboa, enquanto instituição universitária com um ensino de excelência, capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes.

O QS World University Rankings 2014/2015, agora na sua 10.ª edição, classificou as melhores 863 universidades do mundo (de um universo de 3000). O QS World University Rankings é baseado em quatro pilares: investigação, ensino, emprego e internacionalização e a sua metodologia consiste em seis indicadores: reputação académica (40%), reputação dos empregadores (10%), rácio professor-aluno (20%), citações por faculdade (20%), estudantes internacionais (5%) e corpo docente internacional (5%).