pixel NOVA - única universidade portuguesa entre as 50 melhores do mundo com menos de 50 anos | Universidade NOVA de Lisboa

A Universidade NOVA de Lisboa aparece destacada no ranking QS Top 50 under 50 2014, sendo a ánica instituição Portuguesa a figurar na lista onde ocupa a 36.ª posição o que representa uma subida de 10 lugares face ao ranking de 2013.

O ranking hoje divulgado - um dos mais importantes para Universidades mundiais com menos de 50 anos – recorre ao conhecido e famoso QS World University Rankings onde a Universidade NOVA aparecia já em destaque entre as Universidades Portuguesas, nomeadamente na reputação entre empregadores, o rácio professor-aluno e corpo de docente internacional.

"Estes resultados traduzem o trabalho desenvolvido pela Universidade NOVA de Lisboa, enquanto instituição universitária com um ensino de excelência, capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes" explica António Rendas, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa.

Esta distinção vem assim reforçar o reconhecimento internacional obtido recentemente com os resultados da Universidade NOVA no QS World University Rankings 2014 que hierarquiza anualmente as melhores Universidades de todo o mundo com base em indicadores como o prestígio interpares, reputação junto das entidades empregadoras, námero de citações obtidas pelas publicações científicas e internacionalização do corpo docente e dos estudantes.

Na 10.ª edição que classificou as 863 melhores universidades do mundo – de um universo de 3000 instituições – e numa lista onde o Massachusetts Institute of Technology (MIT), a University of Cambridge e o Imperial College London, respectivamente aparecem nas primeiras posições, a Universidade NOVA de Lisboa surge na posição 312, tendo subido 41 lugares face ao ranking do ano anterior.