pixel Novo campus da Nova SBE em Carcavelos | Universidade NOVA de Lisboa

Novo campus da Nova SBE em Carcavelos

O jári do concurso de arquitetura para o novo campus da Nova School of Business and Economics em Carcavelos, constituído por representantes da Nova SBE, Nova Executive Education, Reitoria da NOVA, Câmara Municipal de Cascais e Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, elegeu, por unanimidade, a proposta do Ateliê Vitor Carvalho Araájo. Este foi considerado o projeto de arquitetura e engenharia que melhor reflete a filosofia da escola que ambicionamos ser e também o que melhor dialoga com o meio envolvente, aproveitando superiormente a morfologia do terreno e as máltiplas vistas que dele se desfrutam.

O desafio proposto pela Nova SBE consistiu na projeção de uma escola de economia e gestão que funcionasse como um íman para atrair o melhor talento do mundo, contribuindo para o objetivo de colocar a faculdade no top 10 dos rankings na Europa.

O novo campus deverá oferecer um espaço moderno e atrativo para professores e alunos, maximizando, simultaneamente, o extraordinário potencial do terreno de 10 hectares, localizado junto ao forte de São Julião da Barra que a Câmara Municipal de Cascais gentilmente disponibilizou.

Assim, e não obstante, a excelência das propostas apresentadas pelos cinco ateliês a concurso - Frederico Valsassina Arquitetos, Nuno Leónidas Arquitetos, Vítor Carvalho Araájo, OpenBook e Trias de Bes Arquitetura -, expostas durante os meses de Junho e Julho em Campolide e em Cascais e apreciadas e comentadas por professores, alunos, antigos alunos, colaboradores, parceiros corporativos e de instituições páblicas, bem como outros visitantes, o projeto de arquitetura e engenharia do Ateliê Vitor Carvalho Araájo foi aquele que mereceu a preferência de todos os membros do jári, depois de cuidadosamente ponderados aspetos de funcionalidade e de custos de construção e operação.

A Nova School of Business and Economics dá assim mais um passo em frente no caminho da qualidade e credibilidade internacional, reforçando o seu posicionamento com este projeto que explora as vantagens competitivas do país, aliando a excelência académica a um estilo de vida que lhe permita competir de forma sustentada com as melhores escolas Europeias.

Com um extraordinário projeto de arquitetura para desenvolver e um terreno magnífico à beira mar, o sonho da Nova SBE começa a concretizar-se.

Mais informação em http://www.novasbe.unl.pt/pt/news-articles/news/632-novo-campus-da-nova-sbe-em-carcavelos