pixel ODS 14 - Proteger a vida marinha | Universidade NOVA de Lisboa

SUSTENTÁVEL OS OCEANOS, OS
MARES E OS RECURSOS MARINHOS

INICIATIVAS

A Universidade NOVA de Lisboa contribui para o ODS14 com diversas iniciativas, que incluem os exemplos em baixo:

• Actividades que promovem ações de limpeza e monitorização de lixo marinho, como a iniciativa da FCT NOVA Fomos Limpar o Rio Tejo com Liga para a Protecção da Natureza (LPN) no âmbito do Mediterranean Action Day 2019 (MAD 2019).

• Outras iniciativas:

Unidade Orgânica

Iniciativa

FCT NOVA

Portuguese Marine Waste Conference

NOVA FCSH

Photography competition  MAR

FCSH Reusable Cup

Seminar – Protected Maritime Areas

Nova SBE

INNOVATHON – Ocean Edition

Ocean Talks

New Plastics Economy Global Commitment

Contribuição Académica

Publicações e Projetos

A NOVA contribui fortemente para a investigação na área do ODS14. As publicações e projetos específicos nesta área estarão disponíveis em breve no NOVA Research Portal.

Ensino

A Universidade NOVA de Lisboa tem uma oferta formativa que se distingue pela qualidade e variedade, em diversas áreas do saber e ligado aos ODS. A NOVA apoia a integração da interdisciplinariedade e sustentabilidade em todos os ciclos de estudo.

ODS

ODS14 - Proteger a vida marinha

Mestrado em Direito e Economia do Mar (FCSH)