pixel ODS 17 - Parcerias para a implementação dos objetivos | Universidade NOVA de Lisboa

ODS 17 - Parcerias para a implementação dos objetivos

ODS 17 - Parcerias para a implementação dos objetivos
FORTALECER OS MEIOS DE
IMPLEMENTAÇÃO E REVITALIZAR
A PARCERIA GLOBAL PARA O 
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
 

INICIATIVAS

A Universidade NOVA de Lisboa contribui para o ODS17:

  • A Universidade NOVA de Lisboa está envolvida em diversos projetos de cooperação internacional, no papel de instituição coordenadora ou como participante, traduzindo a capacidade de estabelecer parcerias com universidades de diferentes países para a implementação de projetos em todo o mundo.
  • A NOVA tem uma vasta lista de parcerias com o governo, associações sem fins lucrativos e outros institutos em vários sectores, que promovem o diálogo sobre os ODS.
  • A Nova SBE juntou-se a outras instituições para lançar a Iniciativa para a Equidade Social, uma parceria que visa impulsionar o setor social em Portugal com uma visão de longo prazo, traçando um retrato do setor social em Portugal e desenvolvendo programas de investigação e capacitação para apoiar organizações sociais.
  • A NOVA participa em diversas Redes Internacionais que facilitam a mobilidade de estudantes e investigadores e o desenvolvimento de programas e projetos conjuntos:
     
    Para além destas redes institucionais em que a NOVA participa a nível da Reitoria, todas as Unidades Orgânicas participam em redes específicas relacionadas com a sua área de ensino e investigação.