pixel ODS 6 - Água potável e saneamento | Universidade NOVA de Lisboa

ODS 6 - Água potável e saneamento

A Univerdade NOVA de Lisboa desenvolve a sua ação em torno do ODS 6 para além da investigação, definindo políticas de gestão sustentáveis que promovem o consumo eficiente de água e a sua reutilização. Todos os campi disponibilizam o acesso gratuíto a água potável, da torneira, tendo algumas Unidades Orgânicas assinado o compromisso de consumo exclusivo de água da rede pública da rede pública nas suas instalações. Ao encorajar este consumo sustentável, a NOVA promove o acesso universal e desincentiva a utilização de garrafas de pástico.

- Consumo de água da torneira em Exclusivo: NLS | IHMT | IMS | NMS

DESTAQUES

• EcoSens Aquamonitrix consolidates research outputs from previous R&D projects to demonstrate & bring to market a novel water quality monitoring integrated solution to meet the requirements for frequent water quality monitoring under the Water Framework Directive.
  • In partnership with Academia das Águas Livres from EPAL, the post-graduation program "Water Technology and Management" offers structuring content related to the water urban cycle, promoting technology and management best practices.

IMPACTO NA COMUNIDADE

As 9 Unidades Orgânicas da NOVA desenvolvem programas e iniciativas com impacto direto na nossa comunidade. Contate-nos, participe!

Descrição Calendário | Unidade Orgânica

Installation of taps with motion sensors

Sustainable management policy that promotes efficient water consumption.

Permanente | Nova SBE

Water fountains in FCT Campus

Sustainable management policy that promotes efficient water consumption and accessibility.

Permanente | FCT NOVA

Water dispensers at FCSH

Permanente | NOVA FCSH

Be Green - Water

Sustainable management policy that incentivizes efficient water consumption.

Permanente | ITQB NOVA

INVESTIGAÇÃO

A NOVA contribui significativamente para a investigação nas áreas ligadas ao ODS 6. Eis alguns exemplos de publicações específicas nesta área:

ENSINO

A Universidade NOVA de Lisboa tem uma oferta educativa ligada aos ODS que se distingue pela sua qualidade e variedade. Estimula a integração da interdisciplinaridade e sustentabilidade em todos os ciclos de estudos e programas educativos.

ODS

OD6 - Água e saneamento

Diploma de Estudos Avançados em Engenharia Sanitária e Gestão Integrada de Resíduos (FCT)