pixel ODS 7 - Energias renováveis e acessíveis | Universidade NOVA de Lisboa

FIÁVEL, SUSTENTÁVEL, MODERNA E
A PREÇO ACESSÍVEL PARA TODOS

INICIATIVAS

A Universidade NOVA de Lisboa contribui para o ODS7 com diversas iniciativas, que incluem os exemplos em baixo:

• A publicação do Nova SBE Green Guide – um guia pretende promover e estabelecer metas para um estilo de vida sustentável no novo Campus da SBE em Carcavelos, e que inclui o compromisso da NOVA SBE em reduzir sua dependência energética.

• A publicação do Guia de Boas Práticas da FCT NOVA Sustentável que fornece um vasto conjunto de sugestões e formas simples para mudar hábitos e rotinas diárias com impacto direto na forma como se vive dentro e fora do Campus. Este Guia pretende sensibilizar todos para a importância da poupança de recursos (e inclui um capítitulo dedicado à Energia) e o impacto das nossas escolhas em prol de uma vida mais Sustentável.

• Outras iniciativas:

ENSP-NOVA

Contribuição Académica

Publicações e Projetos

A NOVA contribui fortemente para a investigação na área do ODS7. As publicações e projetos específicos nesta área estarão disponíveis em breve no NOVA Research Portal.

Ensino

A Universidade NOVA de Lisboa tem uma oferta formativa que se distingue pela qualidade e variedade, em diversas áreas do saber e ligado aos ODS. A NOVA apoia a integração da interdisciplinariedade e sustentabilidade em todos os ciclos de estudo.

ODS

ODS7 - Energias renováveis e acessíveis

Mestrado e Doutoramento em Bioenergia (FCT)

Mestrado em Engenharia de Energias Renováveis (FCT)