pixel ODS 8 - Trabalho Digno e Crescimento Económico | Universidade NOVA de Lisboa

ODS 8 - Trabalho Digno e Crescimento Económico

ODS 8 - Trabalho digno e crescimento económico
PROMOVER O CRESCIMENTO ECONÓMICO
SUSTENTADO, INCLUSIVO E SUSTENTÁVEL,
O EMPREGO PLENO E PRODUTIVO
E O TRABALHO DECENTE

INICIATIVAS

A Universidade NOVA de Lisboa contribui para o ODS8 com diversas iniciativas, que incluem os exemplos em baixo:

• Outras Iniciativas:

Unidade Orgânica

Iniciativas

FCT NOVA

Conferência - Workforce innovations for better performing health systems in Europe

Nova SBE

NOVAfrica Conference on Economic Development in Africa

IHMT NOVA

Relatório – Recursos Humanos na Saúde

ENSP-NOVA

Relatório OPSS on Sustainability and Equity in Health

Números

Número de trabalhadores (staff)

Número de trabalhadores com contratos de mais de 24 meses

Contribuição Académica

Publicações e Projetos

A NOVA contribui fortemente para a investigação na área do ODS8. As publicações e projetos específicos nesta área estarão disponíveis em breve no NOVA Research Portal.

Como exemplo, conheça o projeto Formação de Empreendedores em Moçambique: O Papel das Competências Empresariais Versus as Aspirações, coordenado pelo Centro NOVAFRICA na Nova SBE.

Ensino

A Universidade NOVA de Lisboa tem uma oferta formativa que se distingue pela qualidade e variedade, em diversas áreas do saber e ligado aos ODS. A NOVA apoia a integração da interdisciplinariedade e sustentabilidade em todos os ciclos de estudo.

ODS

ODS8 - Trabalho digno e crescimento económico

Doutoramento em Tropical Knowledge and Management (SBE)