pixel Parcerias e Redes | Universidade NOVA de Lisboa

Parcerias e Redes

A colaboração com parceiros internacionais e a participação em redes é essencial para o sucesso de qualquer iniciativa global.

A NOVA procura, de forma  sustentada, estabelecer parcerias nacionais e internacionais com instituições que lhe permitam, com a promoção de sinergias em vários domínios e o desenvolvimento de projetos conjuntos, contribuir para um maior impacto na sociedade através da colaboração, difusão e transferência de conhecimento. Conheça algumas das nossas redes e parcerias estratégicas com um foco na Sustentabilidade:

Parceria NOVA-Lancaster

Parceria NOVA-Lancaster

A parceria estratégica foi formalmente estabelecida em junho de 2018, quando a Universidade de Lancaster e a NOVA assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) em Lisboa. Tanto a NOVA como Lancaster são instituições relativamente jovens e cresceram rapidamente através dos rankings internacionais de universidades.

 

 

O objetivo da parceria é explorar oportunidades de investigação colaborativa e multidisciplinar, iniciativas conjuntas de ensino e partilha estratégica de conhecimento, incluindo internacionalização, desenvolvimento e recrutamento de estudantes. Sob esta parceria, todas as UO, departamentos, centros e unidades das duas instituições parceiras poderão explorar áreas potenciais de colaboração de benefício mútuo.

Site da parceria: www.lancaster.ac.uk/nova

Eventos

Research in Asia

Research in Latin America

Research in Europe

Research in Africa

 

Parceria NOVA-Universidade Aga Khan

Parceria NOVA-Universidade Aga Khan

A parceria estratégica foi formalmente estabelecida em junho de 2019, quando a Universidade Aga Khan e a NOVA assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) em Lisboa. O acordo visa facilitar a colaboração em diversas áreas, incluindo ciências da saúde, humanidades, comunicação e média e sustentabilidade.

Foram expressas as intenções de promover e fortalecer a parceria entre as duas instituições, a fim de melhorar a qualidade de vida das populações vulneráveis, promover o conhecimento através de investigação de ponta e ainda a cooperação e o entendimento internacional e transcultural.

Destaques

NOVA atribuiu o título de Doutor Honoris Causa a Sua Alteza Shah Karim al-Hussaini, Príncipe Aga Khan

NOVA e Rede Aga Khan para o Desenvolvimento colaboram em África

NOVA assina protocolo para intervenção arqueológica no Ribat da Arrifana

Eventos

Simpósio Stem Cell Science, Regenerative Medicine, Ethics and Society 2019

 

Rede Campus Sustentável

Rede Campus Sustentável – Portugal

A NOVA assinou a Carta de Intenções da Rede Campus Sustentável, assumindo assim o compromisso público da universidade com princípios e práticas de sustentabilidade no ensino superior. Saiba mais aqui

Eco-Campus

EcoCampus é um conceito que traduz a adaptação do programa internacional Eco-Escolas no ensino superior. Em 2019, no âmbito do Eco-Escolas, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) e a NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) receberem a sua Bandeira Verde por boas práticas ecológicas. Saiba mais aqui.

A Fundação para a Educação Ambiental (FEE) apoia os vários projetos da ABAE (Associação Bandeira Azul Europa) que, desde 1996, desenvolve o Programa Internacional Eco-Escolas – com o objetivo de encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.