pixel Policy brief IHMT/NOVA: como minimizar o impacto económico do Ébola | Universidade NOVA de Lisboa

Policy brief IHMT/NOVA: como minimizar o impacto económico do Ébola

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical da NOVA iniciou a produção de uma coleção de policy briefs, inaugurando esta coleção com uma edição dedicada ao tema "Respostas para minimizar o impacto económico do ébola".

Os policy briefs têm como objetivo disseminar informação átil à tomada de decisão e aos decisores, em particular nas áreas de especialização e atuação do IHMT.

Este primeiro documento pretende tecer algumas recomendações, em especial dirigidas aos países lusófonos com maior risco de importação de casos de doença causada pelo vírus ébola, para reduzir o impacto económico negativo associado a uma epidemia. Para isso, o documento apresenta um conjunto de iniciativas a adotar a nível macro, meso e micro.

Consulte aqui o policy brief Respostas para minimizar o impacto económico do ébola