pixel Prémio de Jornalismo Económico - inscrições abertas | Universidade NOVA de Lisboa

Prémio de Jornalismo Económico - inscrições abertas

O Prémio de Jornalismo Económico é uma iniciativa anual que visa distinguir os melhores trabalhos jornalísticos publicados em Portugal na área da economia, sendo o apoio ao Prémio realizado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/NOVA). As três categorias a concurso são "Gestão de Empresas e Negócios", "Mercados Financeiros" e "Sustentabilidade Empresarial".

Podem concorrer todos os jornalistas que tenham publicado artigos na comunicação social (impressa ou eletrónica) entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2013 e que se enquadrem nas referidas áreas. Para tal, devem fazer uma pré-inscrição até 21 de março e formalizar a candidatura, enviando a documentação necessária no espaço de cinco dias áteis.

O melhor trabalho concorrente às três áreas receberá o "Grande Prémio", com um valor pecuniário de 10.000 euros, sendo igualmente o vencedor correspondente à categoria a que se candidatou. Os outros dois prémios, no montante de 5.000 euros cada, distinguem o melhor artigo das restantes áreas.

O Prémio de Jornalismo Económico é uma iniciativa conjunta da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA) e do Banco Santander Totta.

Nesta edição o Presidente do Prémio é o Dr. António Vieira Monteiro, Presidente Executivo do Santander Totta, e o Vice-Presidente o Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, Prof. Doutor António Bensabat Rendas.

Todas as informações relativas ao Prémio de Jornalismo Económico podem ser consultadas em http://www.pje.universia.pt

Consulte o regulamento