pixel Projeto RadioActive premiado pela FCT | Universidade NOVA de Lisboa

Projeto RadioActive premiado pela FCT

O RadioActive é um projeto financiado pela Comissão Europeia entre 2012 e 2014 no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, encontrando-se implementado no Reino Unido, Alemanha, Malta, Roménia e Portugal, onde foi acolhido no Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ), unidade de Investigação da FCSH/NOVA. Trata-se de um projeto desenvolvido no âmbito da educação não formal, com o objetivo de promover a aprendizagem, a participação, a inclusão e a empregabilidade em contextos mais vulneráveis.

Em Portugal, o projeto é desenvolvido em centros do Programa Escolhas do Porto, de Gondomar e de Coimbra, com jovens e jovens adultos em contexto de semi-exclusão. A equipa portuguesa, dirigida por Maria José Brites, é constituída por Sílvio Correia Santos, Ana Jorge, Daniel Catalão, Catarina Navio e António Granado.

O Prémio Inclusão e Literacia Digital, no valor de quase €40.000, permite a implementação do RadioActive em outros centros do Programa Escolhas durante o ano de 2015.