pixel Rankings | Universidade NOVA de Lisboa

Rankings

A Universidade NOVA de Lisboa aparece destacada nos principais rankings internacionais. Os resultados traduzem o trabalho desenvolvido pela NOVA enquanto instituição universitária com um ensino de excelência, capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes.

QS under 50

A Universidade NOVA de Lisboa é a 21ª entre as universidades europeias com menos de 50 anos de acordo com o ranking QS under 50, que avalia critérios como a reputação e a internacionalização.

QS Top 50 under 50

A NOVA está no top 8 das jovens Universidades Europeias no que toca às 5 áreas de conhecimento avaliadas pelo QS:

- Arts & Humanities (6ª posição);
- Engineering & Technology: (8ª posição);
- Life Sciences & Medicine (7ª posição);
- Natural Sciences (5ª posição);
- Social Sciences & Management (7ª posição).

Eduniversal Masters 2019

A Eduniversal classifica anualmente os programas de Gestão ao nível dos Mestrados das melhores Universidades do mundo. Este ano:

  1. No Eduniversal - Masters Ranking 2019 a NOVA foi listada em 24 dos 50 programas avaliados.
  2. Destes programas, a NOVA ocupa o Top 10 Europeu em 21 áreas e o Top 5 Europeu em 15.
  3. A NOVA é Universidade líder em Portugal em 22 das 24 áreas em que está avaliada.
Eduniversal Masters 2019

Alavancadas no prestígio da classificação de 5 Palmas atribuída à Nova SBE (existem apenas 39 universidades a nível Europeu com esta classificação), verificamos que 5 unidades orgânicas da NOVA apresentaram oferta formativa listada no ranking deste ano, sendo claramente a melhor Universidade Portuguesa. Das 24 áreas listadas:

- 14 da Nova School of Business and Economics;
- 6 da NOVA Information Management School;
- 1 parceria
NOVA Information Management School/ Faculdade de Direito;
- 1 da Faculdade de Direito;
- 1 da Faculdade de Ciências e Tecnologia;
- 1 da Escola Nacional de Saúde Pública.

U-Multirank 2019

A Universidade NOVA de Lisboa obteve a classificação máxima em 10 indicadores avaliados na categoria A (“Very Good”) no ranking global U-Multirank 2019, ocupando a 17ª posição entre as universidades públicas Europeias.

CWTS Leiden

O ranking de Leiden analisa a performance científica de mais de 1000 universidades em todo o mundo.

Em 2019, a NOVA é a Universidade portuguesa cujos artigos científicos têm maior impacto global, com 12,5% de toda a produção científica no Top 10% de publicações mais citadas.

A NOVA lidera também no impacto normalizado da sua produção, 20% acima da média mundial, ocupando igualmente a 1ª posição nacional em termos colaborativos.

A NOVA ocupa o 1º lugar nacional com a maior proporção de publicações com autores do sexo feminino (50,6 %), ocupando ainda a 6ª posição a nível europeu e a 9ª a nível mundial.

Times Higher Education Young University Rankings

A Universidade NOVA de Lisboa foi distinguida, pelo 7.º ano consecutivo, no Times Higher Education Young University Rankings, sendo que apenas 61 universidades Europeias estão à frente da NOVA

Globalmente a NOVA integra o intervalo 101-150.

Times Higher Education European Teaching Rankings

NOVA está no top 4 na Europa entre as universidades jovens de acordo com o ranking de Ensino do Times Higher Education (THE) e lidera a nível nacional.

Times Higher Education University Impact Rankings

O ranking THE University Impact  monitoriza o desempenho das universidades em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A NOVA destaca-se, entre as jovens universidades Europeias, com as seguintes posições:

- 17.ª no ODS 3, Saúde e Bem-Estar;
- 7.ª no ODS 9, Indústria e Inovação; 
- 6.ª no ODS 16, Justiça e Inclusão.

Times Higher Education - World University Rankings

Líder nacional, de forma continuada, no indicador de internacionalização, a NOVA ocupa o intervalo 601–800 no Times Higher Education World University Rankings 2020.

Shanghai Academic Ranking of World Universities 2019

A NOVA subiu para o intervalo 401-500 do mais recente Shanghai Academic Ranking 2019. Realça-se a subida nos 3 indicadores dedicados à Investigação, o que comprova a excelência académica da NOVA.

QS Graduate Employability Ranking

A NOVA ocupa a 13ª posição entre as jovens instituições públicas Europeias listadas no QS Graduate Employability Ranking 2020